PLATAFORMA

"Fui criado por uma família humilde e engajada com o serviço social. Eu quero trabalhar para você, criar mais oportunidades de emprego, melhorar as condições de nossas escolas e melhorar a segurança pública. Com quase uma década de experiência, sei exatamente o que é preciso para encontrar soluções eficazes e finalizar todos os meus projetos."
MINHAS PROPOSTAS
Educação

Especialistas analisam as convergências reveladas pelo estudo e indicam caminhos para a melhoria do ensino.

Há muitos cursos, mas em geral os programas são fragmentados, focados em estratégias para ensinar certos conteúdos ou para garantir um bom desempenho em avaliações externas. O gestor enfrenta dificuldades específicas porque, quando deixa a sala de aula, leva consigo a experiência em ensinar, mas não em administrar. A formação voltada a ele não preenche essa lacuna e comumente é focada em temas como a didática.
A solução é promover uma formação centrada nas especificidades da escola e preocupada em responder aos problemas identificados. Isso não significa abandonar os conteúdos de base, mas dar mais atenção às prioridades de cada lugar. Com o foco certo, os educadores se sentirão mais valorizados e serão estimulados a refletir sobre suas práticas e transformá-las.

O QUE É ESSENCIAL PARA O TRABALHO

Valorizar os docentes e a equipe escolar;

Explorar as avaliações externas para aprimorar o ensino;

Tecnologia à sala de aula;

Zelar pela qualidade de ensino e do acesso à Educação Infantil;

Promover a aprendizagem de todos.

Segurança

O sistema de segurança e justiça no Brasil permanece profundamente marcado por uma noção de controle social voltada basicamente para a criminalização das populações pobres e negras, em particular dos jovens meninos e adolescentes residentes nas favelas e periferias de nossas cidades. Para esses jovens, o encontro com o agente de segurança quase sempre resulta em violência e, muitas vezes, em morte.

​É preciso aproveitar o momento atual para ampliar a conversação sobre a segurança pública com a qual sonhamos para o Brasil e para Guarulhos. As favelas não constituem territórios de “exceção” de direitos, onde tudo é permitido em nome da “pacificação”. As pessoas que ali vivem exigem ser protagonistas plenos de um projeto de cidade que tenha a segurança pública como um direito fundamental de todas as pessoas, sem distinção do lugar onde residem. Um sistema de segurança pública que provoque orgulho nos profissionais que nele atuam e confiança nos cidadãos e cidadãs que dele se beneficiam.

Meio ambiente

Diante de um cenário de contínua industrialização, na qual a relação ser humano - meio ambiente torna-se deteriorada diante dos mecanismos produtivos contemporâneos através da intensa degradação ambiental, surgem tais questões: Quais medidas podem ser plausíveis e eficientes no que concerne à minimização dos impactos ambientais? Qual o papel dos instrumentos normativos em relação a  promoção da sustentabilidade ambiental? Será possível vislumbrarmos um contexto de sustentabilidade social e ambiental para um futuro próximo?

Habitação

Entre as sugestões estão moradias com custo zero para famílias de baixíssima renda, locação social, carta de crédito, urbanização de assentamentos e reforma de imóveis.

Acesso à moradia

O "Acesso à Moradia" é um dos eixos de atuação. Para conseguirmos, será apresentado duas alternativas para atender ao público de baixíssima renda – até um salário mínimo – e que não tem acesso ao mercado formal imobiliário para financiamentos.

 

A iniciativa deu através de estudo que deverão ser apresentado a fim de ter subsídio integral da União e custo zero para os beneficiários: a ‘Promoção para Alienação’, com construção de unidades habitacionais; e o ‘Serviço de Moradia Social’, sem fins de propriedade.

A opção terá como prioridade atender famílias afetadas por calamidades públicas ou por intervenções de obras federais.

Outra possibilidade em análise é a criação de carta de crédito, no valor de uma unidade habitacional, que permita ao cidadão afetado por algum desastre adquirir um imóvel.

Cuidados de saúde

As Diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde têm seu fundamento na CF e na Lei 8.080.

Didaticamente, costumo tomar essas diretrizes e princípios unificados e separá-los quanto aos aspectos técnico assistenciais e os técnicos gerenciais que dizem respeito à organização administrativa do sistema.

 

As diretrizes e princípios tecnoassistenciais da CF e Lei 8.080 são:

Igualdade – Não discriminar a prioridade e a qualidade da atenção.

Equidade – Aqui vale comentar sobre a equidade que é a qualificação da igualdade.

Integralidade – A integralidade também pode ser vista sob dois prismas. A integralidade vertical que lembra a necessidade de se ver o ser humano como um todo e não apenas como um somatório de órgãos e aparelhos. O segundo prisma é o da integralidade horizontal onde se entende que a ação deva abranger seus três enfoques: promoção, proteção e recuperação da saúde. Ver como um todo e agir nesse todo, integralmente.

Segue pontos que vão melhorar a saúde dos Guarulhense e fortalecer o SUS.

1) Incrementar as ações de proteção e promoção da saúde e prevenção de doenças.

2) Ampliar o acesso da população às ações e serviços de saúde.

3) Humanização, acolhimento e qualidade.

4) Avançar na política de assistência farmacêutica com distribuição gratuita de medicamentos e fortalecer o programa farmácia popular.

5) Fortalecer a saúde mental e promover o tratamento do uso abusivo do álcool, do crack e de outras drogas.

7) Aprofundar as políticas de gestão do trabalho e a educação na saúde.

Educação ambiental

Programa destinado a assegurar, no âmbito educativo, a integração equilibrada das múltiplas dimensões da sustentabilidade - ambiental, social, ética, cultural, econômica e política - ao desenvolvimento do País, resultando em melhor qualidade de vida para toda a população, por intermédio do envolvimento e participação social na proteção e conservação ambiental e da manutenção dessas condições ao longo prazo.

Para tanto deverá ter uma interação da comunidade e meios interativos de disseminar  conteúdos ambientais.

JUNTE-SE À GIL DUTRA

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Blogger ícone social
  • whatsapp-logo-icone
  • RSS ícone social
  • Tidal ícone social
  • YouTube

TODOS JUNTOS POR UM GUARULHOS MELHOR